(Foto: Globo/Caiuá Franco)
Protagonista da novela 'Velho Chico', o ator Domingos Montagner morreu afogado hoje (15), quando aproveitou os minutos de almoço para entrar no mar. Aos 54 anos, o galã não será eternizado apenas pelos grandes papéis que interpretou nas novelas como 'Sete Vidas' e 'Salve Jorge' e no teatro, mas também por sua trajetória nos filmes mais recentes do cinema nacional.
Para homenagear o ator que nos deixou de forma tão trágica, separamos cinco filmes que ele marcou presença.
1. Tarja Branca - A Revolução que Faltava (2014)
Neste elogiadíssimo documentário, Domingos não interpreta nenhum personagem. Como o ator trabalhou por anos como palhaço, aqui ele conversa e dá o seu depoimento sobre o tema central do filme: o ato de brincar. Com depoimentos de adultos, o filme mostra diferentes tipos de brincadeiras e traça um paralelo com a rotina da vida madura.
Nota no IMDB: 8.2/10.0
Tem na Netflix? Não.
2. A Grande Vitória (2014)
Ok, talvez esse não seja um daqueles filmes que a gente super recomeeeeenda - até porque ele conta a história de amor entre personagens interpretados pelo Caio Castro e pela Sabrina Sato. Domingos interpreta César, o pai que abandonou Max (Caio Castro). O garoto problemático encontra no judô um refúgio, mas nunca esquece o pai.
Nota no IMDB: 5,9/10.0
Tem na Netflix? Não (tem completo no Youtube, mas não vou colocar o link aqui porque essa prática é ilegal e esse é um site do bem).
3. De onde eu te vejo (2015)
Esta é uma comédia romântica sobre desapego, cujos protagonistas são interpretados por Domingos e a maravilhosa Denise Fraga. Eles representam um casal que está junto há 20 anos, mas decide se separar - o que não dá muito certo. Embora não estejam mais juntos, eles continuam morando na mesma rua e trocando olhares pelas janelas todos os dias.
Nota no IMDB: 7.4/10.0
Tem na Netflix? Não.
4. Vidas Partidas (2016)
Baseado em fatos verídicos, este filme foi lançado em celebração aos 10 anos da Lei Maria da Penha. Conta a história da própria Maria da Penha, chamada Graça (Naura Schneider), e retrata os abusos que ela sofreu dentro de casa. É um drama, mas também um thriller psicológico. É quase impossível não sentir raiva de Domingos até o fim do filme; afinal, ele interpreta Raul - o marido abusivo.
Nota no IMDB: 7.3/10.0
Tem na Netflix? Não.
5. Um Namorado Para Minha Mulher (2016)
Recém-lançada, esta comédia conta a história do terrível casamento de Chico (Caco Ciocler) e Nena (Ingrid Guimarães). Cansado do péssimo humor da esposa, Chico contrata um homem esquisito, chamado "Corvo". Com cabelos engraçados e um perfil bizarro, Domingos Montagner interpreta um galã profissional e tem como objetivo roubar o coração de Nena.
Nota no IMDB: 6.8/10.0
Tem na Netflix? Não, mas está nos cinemas!
0 comentários:
Postar um comentário