segunda-feira, 26 de setembro de 2016

'XOXO: A vida é uma festa' tenta disfarçar roteiro sem graça com cores vibrantes

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos fãs de música eletrônica, a Netflix anunciou dois lançamentos: primeiro, um documentário sobre o Steve Aoki (aquele DJ loucão que joga pedaços de bolo no público durante seus shows) e, em seguida, o filme original ‘XOXO: A vida é uma festa’. O segundo conta as aventuras paralelas de alguns jovens que vão curtir o festival ‘XOXO’, tradicional nos Estados Unidos.

Embora o filme seja repleto das mais diversas batidas eletrônicas, ecstazy e uma pegada hippie estilo Woodstock, a história que se constrói nesse cenário é tão sem graça que nem as cores fluorescentes salvam e toda a história parece, na verdade, um grande merchandising do festival.

(Foto: Divulgação)

O diretor Christopher Louie é pouco conhecido, tendo em seu portfólio alguns curtas e um documentário. O elenco inteiro é composto por atores jovens, com atuações medianas e que ainda não tiveram – e nem encontraram neste filme – uma chance de mostrar a que vieram. Por exemplo, o protagonista Graham Phillips (talvez a única atuação minimamente boa) já participou da série ‘The Good Wife’ e foi o personagem principal em... ‘Ben 10: O Filme’.

Ele interpreta Ethan, um DJ em ascensão que bombou ao divulgar uma de suas músicas no Youtube. As pessoas estão doidas pelo show dele, mas sequer sabem como é o seu rosto. O garoto, tímido e recatado (contradição à toda a proposta da festa), entra em um ônibus lotado de jovens doidos para ir ao festival como qualquer outro participante.

Entre as pessoas do ônibus, está um casal que é barrado na porta do festival por conta da lotação. Determinados, eles entram em um bueiro e tentam a todo custo entrar na festa. Dentro do esgoto, eles brigam e reavaliam o relacionamento.

Outras histórias acontecem em paralelo, como os desencontros de Darla com um colega e as desventuras de Neil, que está chapadão. Este personagem, apesar da pegada clichê, ganha destaque pelas referências a filmes como "Trainspotting" e algumas cenas muito bem editadas que dialogam bem com a trilha sonora eletrônica.

"XOXO: A vida é uma festa" é um filme que conversa com um nicho muito específico. É um ponto fora da curva em meio a lançamentos originais Netflix de tão alta qualidade - e com o poder surpreender de agradar grandes públicos.



Nota média no IMDB: 5.3/10.0
Tem na Netflix? Siiiim.


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário