quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Reinaldo Azevedo vira piada após dizer que 'Aquarius' não é para "pessoas de bem"

Você já ouviu falar em uma figura chamada Reinaldo Azevedo? Pois bem, caso você não saiba, Reinaldo é um jornalista brasileiro que fala sobre política. Ele usa óculos redondos, é careca e parece um personagem secundário de algum filme do Woody Allen. Amado pela direita, detestado pela esquerda. É o autor de tweets como:
Ok, talvez ele não seja um cara tão legal assim - não sou eu quem vou decidir (estamos em um site sobre cinema, vamos manter a ordem por aqui). Mas ele deu o que falar nos últimos dias ao opinar sobre o filme nacional "Aquarius", sucesso em Cannes e nas bilheterias da última semana. Na première do filme, os artistas que o protagonizam se manifestaram contra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff.

Desde então, o filme, protagonizado por Sônia Braga e dirigido por Kleber Mendonça Filho ("O Som ao Redor"), tem sido questionado. As acusações contra/a favor do filme vão além do que a história conta, mas toda a atmosfera que o envolve.

Sendo assim, pronto! Voltamos para o Reinaldo. No meio de toda a polêmica envolvendo o filme, ele decidiu se manifestar dizendo que "o dever das pessoas de bem é boicotar Aquarius". Também completou dizendo que a bilheteria desse filme deve ser comprada apenas por esquerdistas - o que é isso, gente?! Filme bom tem que ser visto por todo mundo, de todos os lados!

O boicote promovido pelo jornalista virou piada para a produção do filme. A produção destacou a frase em um card publicado nas redes sociais, colocando-a ao lado de elogios grandiosos ao lançamento. Confira!

Reprodução: Facebook
A produção ainda colocou mais lenha na fogueira, publicando comentários como: "Quem é pessoa de bem, curte. Quem não é, compartilha". Além de render várias risadas, algumas pessoas deixaram comentários como: "Depois dessa aspas do Reinaldo Azevedo, é agora mesmo que eu vou assistir!".

Irritado, Reinaldo rebateu com um texto: "Petralha de 'Aquarius' resolveu usar meu nome para faturar uns trocados. Ou: não tomo o feijão do povo para financiar metáforas vagabundas". Clique aqui para ler a resposta completa do colunista.

E você, o que achou desse bafafá?





←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário